segunda-feira, 9 de março de 2009

O Tamanho das Pessoas

Variam conforme o grau de envolvimento... Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas:
A amizade, O respeito, O carinho, O zeloE até mesmo o amor.
Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você. E pequena quando desvia do assunto. Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... ...é a sua sensibilidade, sem tamanho...
William Shakespeare

Aos 30!


Os peitos não caíram aos 30, na verdade estes vêm neste processo há anos, o mesmo pra barriguinha um pouco molinha. Sinto-me mais bela, tive que escutar isso de outros pra me convencer disso, pq na verdade 30 me assustava.
Percebi que me cansei dos olhares críticos e me preocupar com estes, tenho vivido mais intensamente, quem me dera perceber as coisas como vejo agora quando mais nova, mas, me conformo, afinal, isso faz parte de cada fase da vida.
Não sou a médica de tirar neném, como dizia quando pequena, mas sou uma profissional, não importa a área. Mesmo q hoje não me agrade mto, o que importa é a certeza da minha dedicação.
Estou amando e dane-se quem tem inveja ou quem me... Simplesmente dane-se.
Ainda tenho meus sonhos surreais, continuo vivendo no mundo submerso e imenso onde esta pisciana habita.
Em algumas coisas evolui, em outras ainda tenho que aprender e outras vi que retrocedi, mas sei q tenho capacidade para consertá-las.
Passado o dia 5 de março de 2009, não quero mais ficar refletindo muito, o medo passou, quero simplesmente viver, questionar de menos e aprender de mais.
Continuar evoluindo... a minha maneira!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Festaaaaaaaaaaa!!!!!!!

Como foi???? ..... Amnesia alcoolicaaaaaaa......