quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O lago

O lago da Parque da Aclimação secou na última segunda-feira. E junto com a água que escorreu, meu coração tbm esvaziou, ficou enlamaçado. A notícia me deixou triste, não só por morar próximo ao parque, mas por causa dos animais que se foram. Por causa do descaso que as autoridades tem com o patrimonio público.


Os moradores procuraram ajudar, mas parte da vida do lago já tinha se esvaecido. E é sempre assim, depois que a tragédia acontece é que se toma providências. E o cinismo do atual prefeito me deixa enfurecida, falar que o que aconteceu não foi por falta de manutenção, que a causa foi a chuva forte! Desde a decada de 70 não se trocou uma estrutura do escoamento de água. Aí eu me pergunto, até quando seremos liderados por pessoas que buscam solução para a tragédia e não para a prevenção?


Minha mãe foi conferir o ocorrido, disse que lágrimas veio aos seus olhos e a sua volta, todos os frequentadores ficavam embasbacados e pesarosos ao se deparar com a cena. Meu tio, que nunca foi lá, foi tbm, apesar de descordar de só aparecer pra ver desastre.


Agora a polêmica é se deve encher logo o lago ou se deve limpar antes para encher o lago, o que levaria meses para licitação e para executar o serviço. Encher pra limpar depois é burrice, fora que a fauna não sobreveriria ao tanto de esgoto que emergiu! E lá vai o prefeito tampar o sal com peneira, não é melhor fazer o serviço bem feito?

Eu não sei se quero ir lá, quero apenas guardar na memória, o parque bonito e agradável que é, já não basta as cenas que vi na tv e internet. Vou fazer algo a respeito, nem que seja para assinar um abaixo assinado.