Em 1995, duas adolescentes com 16 anos, deixaram de lado os hits do "poperô" para se enveredar em caminhos mais sombrios.
Echo and The Bunnymen, Sisters of Mercy, Cocteau Twins, Siouxie and The Banshees, Wolfsheim, Bauhaus, The Cure, etc.... se tornaram meus ídolos e de Cezinha também. Na verdade, esta última banda citada, já fazia parte da minha vida, desde os meus 10 anos, quando ganhei meu primeiro disco de vinil do Cure, Standing on the Beach, que não era Xuxa ou qualquer outra coisa do tipo.
E com certeza, um dos hits dessa adolescência dark, foi Bela Lugosi is Dead do Bauhaus. Quando conseguimos essa música, eu e Cezinha ouvíamos repetidamente centenas de vezes. Daí, veio a paixão pelo seus integrantes, o vocalista Peter Murphy e o guitarrista Daniel Ash.
Daniel Ash ainda formou outras bandas tão veneradas quanto Bauhaus.
Sábado foi dia de conferir o cara de perto. Reviver essa época. Pra ser sincera, prefiro Daniel músico do que DJ. O set list foi interessante, mas suas viradas..... Tocou Chemical Brothers, Jet, covers dance de Pink Floy e Doors, jazz, Felix Da Housecat, Lou Reed, etc. Já o set list de André Barcinsky e Mau Mau, foi DUKA! Pura nostalgia! Me acabei de dançar até as cinco e meia da manhã! Quando meu joelho já suplicava por descanso....
Valeu muito!
Faltou Cezinha, lógico!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Caracasssss Má...fiquei completamente emocionada e vc imagina que eu estava exatamente querendo bater um papo contigo e relembrar as nossas doidices para matar a saudade...que sintonia do c. hahahaha...O seu texto no blog me valeu como um depoimento... Amei, e amo...amo vc!Beijooooooooooo
p.s. Tudo nesta vida pode acontecer...mas as lembranças jamais serão tiradas de nós!!!
Se permites, faço um adendo: enobreço a cena descrevendo que você, minha Pex, surpreendeu-me com a ousadia de encarar uma bela noitada paulistana sem as asas de suas amigas. Foi linda e fez história. Estou orgulhosa por demais!
Postar um comentário