segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Sábado de Carnaval - Dia dedicado às artes

Não viajar no Carnaval não significa marasmo, se quisermos pode ser bem prazeroso, a começar pelo trânsito zero em Sampa. Sábado foi dia da Tríade se reunir.


Fomos a exposição Heaven To Hell: Belezas e Desastres de David LaChapelle. Sou apaixonada pelo trabalho do cara, as cores, o sarcasmo, a audácia, a sensualidade. Minha primeira experiência com o fotógrafo foi ao me deparar com uma foto de Marilyn Manson numa revista de rock importada há anos atrás, depois vi um livro dele no antigo Ática Shopping e daí, sempre acompanhei seu trabalho, inclusive video clipes e comerciais. Abaixo duas amostras:




Sábado terminou com a sétima arte me presenteando com uma obra prima. Assistimos Desejo e Reparação. Um dos melhores filmes que já vi na vida! Quando se lê a resenha do filme, parece mais um filme de época com romance e intrigas. O filme se baseia num romance com intriga, mas envolto de uma direção suprema, edição instingante, trilha sonora fantástica, atuações sublimes e história envolvente. Destaques para as cenas de realismo fantástico (Van, obrigada pela elucidação!), a cena da biblioteca e o plano sequência de 6 minutos. Quando os créditos subiram, precisei de minutos para me recuperar. Nem preciso falar que fiquei enlouquecida e já pesquisei sobre diretor, livro que foi inspirado, autor deste e quero ver tudo relacionado a ambos. Se o filme é excelente e sempre o livro em que o filme se inspira é melhor, tenho que ler Reparação de Ian McEwan. Há muito tempo nao assistia a um filme tão bom e olha que assisto a muitos.

Um comentário:

Guinéka disse...

Mai, dentro do vício da internet, tentei achar a cena da biblioteca. Mas não obtive êxito. Cheguei numa bem próxima. Depois passa lá no Guinéka e veja se é satisfatória a escolha. Beijo