sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Vomitando palavras

Quem sou eu?
Parece besteira, mas essa pergunta no profile do orkut sempre me atormentou, fico pensando o quanto é difícil responder essa pergunta.
Daí me vem a cabeça sobre coisas que as pessoas falam de mim. Minha psicóloga disse que sou uma pessoa muito sorridente, mas até que ponto meu sorriso está escondendo uma aflição. Meu pai disse que sou uma pessoa sem medo, por isso me acidentei, não tenho medo ou não meço conseqüências? Sou uma pessoa confiável, via isso pelo meu serviço, pessoas contavam coisas pra mim, que não cabia a eu saber, ficava feliz pela conquista, mas às vezes depois de ficar sabendo sobre algo, gostaria que não tivesse conhecimento. Fiz um teste de perfil profissional, lá diz que meu talento é o aprendizado, aprendo e executo perfeitamente as tarefas e também um talento nato para espalhar meu conhecimento, mas cadê o reconhecimento disso? Alê disse que me dou em qualquer lugar, pra mim tudo está bom, mas será que não é muita passividade? Já me disseram que sou uma pessoa iluminada, mas tenho dificuldade de iluminar meus caminhos. Sou uma fortaleza, quando tenho um problema, posso sofrer, mas sou um furacão na procura de solucioná-los. Adoro as artes como um todo, mas, plagiando, quanto mais sei, vejo que nada sei. Sou uma pessoa suscetível e preciso ainda aprender a me defender, quisera ter o insight de na hora falar o que depois reflito que deveria ter falado. Acredito demais nas pessoas, gosto de todos, até que me provem ao contrário, e uma das conseqüências disso é a falta de malícia. A falta de malícia faz com que não tenha segredos, segundo a Van. Tenho poucos amigos, poderia ter mais, não sei fazer direitinho a manutenção das amizades, as pessoas moram no meu coração, mas não sei porque, simplesmente, fico meses sem dar notícia. Vivo no mundo na lua, às vezes crio situações, cenários e diálogos que nunca existiriam, mas que gostaria que acontecessem. Tenho muito que aprender em como controlar minhas finanças. Estou bem solteira, mas queria ter um monte de rolos, mas duvido que com um monte de rolos, estaria tranqüila, me apaixonaria fácil. Sou desligada e muitas vezes este é o meu charme, que causa gargalhadas, mas também isso me prejudica em alguns casos. Tenho coisas que são consideras coisas de menino, senso de direção, bagunceira, adoro games, tecnologia, e não sei mais o que, porque como sempre, esqueci. Estou acima do peso ideal, mas já estive bem mais. Adoro agradar aos outros, mas que tal agradar mais a mim? Cansei de me abster pelos outros. Da minha última relação, aprendi tudo o que não quero na próxima, mas será que vou conseguir sustentar meus novos princípios? Amo a fauna e a flora, ainda serei capa da National Geographic. Música é o meu combustível, filmes e séries meu refúgio. Preciso aprender apreciar a leitura. Sou muito observadora, mas queria observar de menos e falar de mais. Não nasci em berço de ouro, sei valorizar as coisas. Sou calma, mas não apática. Amo meus pais, mas gostaria de ter uma família mais unida, ainda bem que as pequeninas primas estão fazendo o que eu gostaria que acontecesse, mais união. Sou dedicada por demais ao trabalho, vibro com a menor tarefa, mas hoje está me faltando a oportunidade. Adoro cozinhar, penso em mudar de profissão. Faz tempo que não choro, tenho vontade, faz tempo que não choro de rir, tenho vontade. As palavras estão cheias de antagonismo, vai ver que sou isso também... Ainda tem um monte de coisa que sou, vou ser e quero ser, mas acho que já vomitei demais... Estou muito profunda, questionadora, não sei se devo compartilhar publicamente, apesar de que só tenho duas leitoras cativas deste blog mesmo...

3 comentários:

Guinéka disse...

Sou cativa do seu blog.
Sou amiga da vida toda.

E toso este questionamento vc faz para si própria. E deve fazê-lo sempre. Aqui, ali, na mesa de um bar.

Vomitando ficou uma palavra forte né?

Vanz disse...

Vomitar. Defecar. Escarrar. Não importa o meio. Vocês, palavras: saiam dessa mente que te pertence e vão ganhar o mundo. Vocês já estão prontas, estão fazendo bem pra dona da mente que cria vocês.

Questione-se. Siga. Evolua na terra e na lua.

beijos carinhosos,
V.

PrimaGêmea disse...

Pequena Mai,
Vc tem 3 leitoras assíduas, é que a terceira está com acesso restrito ao computador e nao te escreve sempre, mas te lê sempre que vc escreve. Aliás, este vômito de palavras, estou querendo copiar para o meu blog, alterando apenas as partes: games, pois nao gosto nada e de tecnologia, que sei apenas o básico para viver, ligar e desligar coisas, ah, e também os muitos rolos, nao poderia admitir isso em público pq sou uma mulher casada...hahaha, mas do resto, eu, sou vc, dá pra acreditar? Vou seguir os palavras da Van, questionar, escrever, seguir, evoluir, VAMOS????
Super beijo aqui de longe.
Tati