sexta-feira, 15 de junho de 2007

Gauchezas, jameloes e saudade




Nesse turbilhão de pessoas que vêm e vão, tive a honra de conhecer mais uma gaúcha querida.
As gurias de lá, quando vêm pra cá, me trazem de presente um gosto gostoso de saudade.
Não sou gaúcha, mas esse jeitinho de falar, esse olhar, esse modo de encarar a vida... tudo faz lembrar minha infância barriga-verde.
E como hoje estou querendo colo, deu vontade de voltar pra casa, aquela de quando eu tinha 5 anos e que em janeiro ficava com o quintal roxo por causa dos pés de jamelão.
Foi vontade de comer jamelão que tirou meu medo de voar.


* Thais Wright, a new-gaúcha-in-my-life, fez esta ilustra inspirada em Nara Leão. Mas eu acho que é um auto-retrato.

2 comentários:

PrimaGêmea disse...

Estou adorando ler seus textos.
Obrigada!

Julia disse...

Ela é de uma fofura indescritível!
bjs