sábado, 2 de junho de 2007

A História do Mundo

Num 02 de junho nascia...
Donatien Alphonse François de Sade, mais conhecido como Marquês de Sade (Paris, 2 de junho de 1740; Saint-Maurice, 2 de dezembro de 1814) foi um aristocrata francês e escritor marcado pela pornografia violenta e pelo desprezo dos valores religiosos e morais. Muitas das suas obras foram escritas enquanto estava na prisão, encarcerado por causa de seus escritos e de seu comportamento. De seu nome surge o termo médico sadismo, que define a perversão sexual de ter prazer na dor física ou moral do parceiro ou parceiros. Foi perseguido tanto pela monarquia (Ancien Régime) como pelos revolucionários vitoriosos de 1789 e depois por Napoleão.
E também partia...
Giuseppe Garibaldi (Nizza, 4 de julho de 1807; Caprera, 2 de junho de 1882) foi um guerrilheiro italiano, alcunhado de "herói de dois mundos" devido à sua participação em conflitos na Itália e na América do Sul. Uma das mais notáveis figuras da unificação italiana, ao lado de Giuseppe Mazzini e do Conde de Cavour, Garibaldi dedicou sua vida à luta contra a tirania. No Brasil, aproximou-se dos republicanos que haviam proclamado a República Riograndense (11 de setembro de 1835), e tornou-se uma figura importante na Guerra dos Farrapos, na qual os republicanos do sul combateram o Império do Brasil. Quando, após quase uma década de luta, ficou evidente que a República Riograndense estava condenada a desaparecer, o presidente Bento Gonçalves dispensou Garibaldi de suas funções, e ele então mudou-se para Montevidéu, com Anita e seu filho Menotti.

2 comentários:

Vanz disse...

Perfeito! Perfeito! Perfeito!
Sim, destes a mim a alegria de ver realizada um sonho à três. Destes mais: orgulho. Contempla o sorriso que nasceu, ele é inspirado por teus escritos nesse sábado cinza-paulistano.
Sim, esta é a alma da garbosa tríade.
Obrigada.

Guinéka disse...

Amiga, obrigada eu por todo este orgulho.