terça-feira, 2 de outubro de 2007

Separação

Ás 4 e 15 minutos da tarde, me separei. Isso foi há um pouco mais de 28 anos. Pois é, alguma enfermeira causou tamanha dor, cortou o cordão umbilical que me unia a minha mãe.

Aos treze anos de idade, foi a conclusão da separação dos meus pais. Não me tornei revolta, mas amadureci mais que as crianças da minha idade e aprendi a encarar a vida de outra forma.

Um pouco mais recente, houve a separação de uma união de 10 anos.

...
Separação.
Dói.
Mas no fim, você aprende que foi para um bem maior.
...

Bom, eu precisava nascer, né?

Meu pai, precisava ter nova vida e ser feliz. Minha mãe ainda está aprendendo e nunca é tarde.

De julho de 2006, pra cá, novas experiências, emoções e incertezas que estavam perdidas há mais de 10 anos. Aprendizado.

Hoje tive a notícia de uma separação. Uma amiga. Sei que dói. Durante minha última, ouvia muito: Dê tempo ao tempo. E eu pensava: Qdo é q essa porra de tempo vai passar???????????? E; sofria, muito. Hoje, sei que nao tem data e hora. Mas no fim, passa. E nós mulheres guerreiras, enxugamos as lágrimas, nos tornamos mais fortes, prontas pro próximo desafio.

3 comentários:

Vanz disse...

Eu acredito em ciclos.
Acredito no tempo que cura mas nos deixa lembranças como cicatrizes (e, de novo, cicatriz é história de vida: se você está aqui para contar, é por que viveu para contar).
Acredito que cicatrizes fazem vidas mais ricas de histórias. Mas você notou que é um círculo? É que inventaram que a vida é linear só para contar os anos que passam, mas, na real, a vida é redonda pacas.

Tati disse...

Acredito em vcs duas!
Amo vcs!
bjo distante e dolorido!

Vanz disse...

Blogs têm uma atratividade inacreditável: quando não estamos próximos de quem gostamos, acessamos o blog e pronto: vem um sentimento feliz de saber como vai você.
Até parece que nada mais aconteceu que você não possa nos presentear com seus textos, Pex!
Aguardemos, senhores. Aguardemos.